PEDIDOS DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL  ATINGEM OS MAIORES ÍNDICES DOS ÚLTIMOS ANOS

De acordo com a Serasa Experian os pedidos de recuperação judicial aumentaram em quase 100% entre janeiro e abril deste ano com relação ao mesmo período do ano passado. Desde o advento da Nova Lei de Falências, em 2005, não se registravam tantas ocorrências nesse sentido, sendo que as micro e pequenas empresas, responsáveis por mais da metade dos empregos formais do país, encabeçam essa fila, com 327 requerimentos, seguidas pelas médias (149) e grandes empresas (95).

Tal avanço nos pedidos de recuperação judicial é fruto da recessão e da inflação que tomou conta da economia brasileira nos últimos anos, complicando a vida de muitos empresários.

A Sefair & Nascimento Advogados, especializada em Direito Empresarial e com atuação há mais de 12 anos no mercado nacional, criou um núcleo específico para tratar de Recuperação Judicial. Por ser um tema relativamente novo e ainda pouco utilizado no mundo jurídico, a matéria requer uma análise caso a caso, por envolver, entre outras coisas: a)  apresentação da contabilidade da empresa no decorrer do processo; b) capacidade de honrar os compromissos que serão firmados no plano de ação; c) condições de adaptação da empresa nesse novo contexto  etc.

 Em resumo:  É fundamental uma análise minuciosa a ser realizada por profissionais habilitados e experientes antes da tomada de uma decisão que envolve o futuro do seu negócio.

Contate-nos através do e-mail: snadvO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones (32) 3217-1981 (MG) – (21) 2224-8487 (RJ). Teremos prazer em atendê-lo.

 

Sérgio Sefair 

Sefair & Nascimento Advogados

Últimas Notícias

home bannes

Notícias

Juiz de Fora: Rua Olegário Maciel, 770 – Santa Helena - Juiz de Fora • MG • CEP: 36015-350 • Tel: 32 3217-1981

Email: snadv@snadv.com.br

www.snadv.com.br